segunda-feira, janeiro 24, 2005

Manifesto contra o "six-pack"

Os "six-packs" deviam acabar! Em vez disso devíamos utilizar "seven-packs"! E não digo isso porque 7 cervejas em vez de 6 dá uma cerveja a mais! Não, as minhas motivações são muito mais subtis! Até porque acho que os "six-packs" deviam acabar não só no caso da cerveja mas também de coca-cola, água, e qualquer outro objecto de forma cilíndrica agrupado em embalagens de várias unidades!

Deviam ser pacotes 7 garrafas!

E porquê?
Um "six-pack" tem seis garrafas dispostas num rectângulo. Ok, não é mau de todo. Mas se fossem 7, dava para distribuir as garrafas num hexágono: 1 no centro e 6 à volta! É uma configuração de "energia mínima"! Se pegarem num saco de plástico e colocarem lá algumas garrafas de água vazias (tenho imensas aqui em casa porque bebo água de garrafa), vão ver que com 7 garrafas elas vão-se distribuir de forma natural em hexágono e mantém-se assim sem grande necessidade de um recipiente rígido!

Eu consumo só água de garrafa e costumo guardar as garrafas para reciclar. E guardo-as em sacos de plástico. E vou pô-las no ecopoint (tradução livre de ecoponto para francês) quando tenho 7 garrafas! É mais fácil transportar 7 garrafas em vez de 6!

Além disso, há outra coisa! A estrutura hexagonal é a mais compacta (em duas dimensões), o que quer dizer que se tivéssemos só "seven-packs" em vez de "six-packs" podia-se poupar espaço nos super-mercados! O suficiente talvez para mais uma boa meia dúzia de "seven-packs". Ou talvez mesmo sete!

Por isso, eu defendo que está na hora de lutarmos contra o lobby "sixista" e exigirmos o nosso direito ao "seven-pack"!

3 Comentários:

Às 8:30 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

...e que tal *uma* garrafa de 6 litros?...

David

 
Às 11:11 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Para uma de seis, uma de sete!!
GD

 
Às 10:49 da tarde, Blogger teresa disse...

Nesse caso os veiculos de transporte tambem deviam ser hexagonais... Se calhar eh por isso q o Megane tem aquela traseira!

 

Enviar um comentário

<< De volta ao início