segunda-feira, março 14, 2005

As pérolas que encontro na caixa do correio...

Por estes lados a publicidade endereçada é muito utilizada. Até agora já apanhei anúncios de ópticas, das selecções do Readers Digest, revistas várias, etc. Todos com grandes prémios a sortear e brindes caso responda no prazo de 7 dias, etc. Isto começou há relativamente pouco tempo. Presumo que quando as listas telefónicas são distribuidas haja empresas que não fazem outra coisa que não seja escrever moradas numa base de dados e depois vender as bases de dados. Enfim, nada de novo, convenhamos.

Mas hoje, além de uma carta que me prometia inúmeros prémios, entre os quais um leitor portátil de DVD e uma agenda além de sorteios de viagens, automóveis, etc., a troco da assinatura de uma revista, e de mais uma publicidade que me promete 40% de desconto no meu primeiro par de óculos e 25% de desconto nos óculos de sol, encontrei esta que passo a descrever:

Professour Moustapha
Le Professour Moustapha est réputé pour trouver une solution à tout vos problèmes. Même les cas les plus désespérés: Amour, Argent, Chance, Désenvoûtement, Fidélité entre homme et femme, Impuissance sexuelle, Maladie inconnue, Problèmes familiaux. Si vous voulez vous faire aimer ou si votre ami(e) vous à quitté, il (elle) va courir derrière vous, comme un chien derrière son maître. Il ou elle sera fidèle pour toujours. Pas de fausse promesse.

Depois tem os contactos, o aviso que só se paga após resultados (que são garantidos ao fim de três dias), etc. Para mais, é mesmo aqui ao pé de minha casa! Já viram bem a minha sorte? Eu lembro-me que havia alguém em Lisboa que faz colecção deste tipo de coisas. Alguém quer este maravilhosos anúncio do Prof. Moustapha? E já agora, porque é que eles têm todos nomes árabes? Não haverá curandeiros/feiticeiros/bruxos de outras etnias?

Gosto particularmente do tipo de problemas que o gajo cura! Espero que tenha pouca clientela, porque se se põe a resolver os problemas familiares/financeiros/amorosos de toda a gente acho que a sociedade colapsa! É preciso haver gente infeliz, senão os que são felizes nem conseguem apreciar a sua felicidade devidamente! E isto já para não falar da indústria de Viagra e os milhares de postos de trabalho que representa se este tipo cura a impotência sexual de toda a gente!!!

O que nos vale é o cepticismo da maioria das pessoas, senão acabavam-se os problemas da humanidade e o mundo perdia metade da sua graça.