sexta-feira, abril 01, 2005

O papa

Parece que está quase. A saúde está cada vez pior e os 84 anos não dão grandes esperanças de recuperações fantásticas. Quem acreditar, pode sempre esperar um milagre.

Seja-se católico ou não, penso que todos estaremos de acordo ao dizer que este papa foi um dos homens que mais fez pela paz no mundo. Decerto nem sempre defendendo as posições mais desejadas por muitos católicos não praticantes ou não crentes (nomeadamente em planeamento familiar), mas não me esqueço de uma missa do galo celebrada em Belém em plena entifada.

E nas suas inúmeras viagens "de estado" já deve ter feito mais quilómetros que todas as missões Apolo juntas! E visitou quase todos os países tabu! Quem imaginaria o papa a visitar o Fidel Castro (terão fumado charutos?) ou o Yasser Arafat? (pode ser que se encontrem agora; não sei se o João Paulo II irá para o mesmo sítio que o Arafat, mas duvido)

Que descanse em paz.

1 Comentários:

Às 7:25 da tarde, Blogger vera disse...

No estado em que está, é melhor mesmo que vá. Mas perde-se um grande homem da Igreja. Se a Igreja não perdeu ainda mais fiéis (e tem perdido muitos) é por ele.

 

Enviar um comentário

<< De volta ao início