GP da Austrália
Consegui ver a corrida! Já não via uma corrida destas que são noite dentro há imenso tempo e soube-me bem.
Foi uma corrida chata, como tem sido habitual. A federação voltou a mudar as regras de uma maneira que só faz com que seja ainda mais difícil ultrapassar! Agora não se pode mudar pneus durante toda a corrida e o motor tem de resistir 2 fins de semana completos. Pela positiva destaco as prestações da Renault (que conseguiu 1º e 3º lugar), da Maclaren (mesmo com um resultado mau por causa da chuva na qualificação, ambos os carros acabaram, pontuaram e andaram depressa) e da estreante Red Bull Racing que conseguiu pontuar com ambos os carros na sua primeira corrida (4º e 7º lugares)!
A corrida da Ferrari, para quem defende os títulos não foi grande coisa, mas dadas as circunstâncias o resultado foi positivo (Barichelo em 2º). O Schumacher sempre nos proporcionou um momento interessante, quando o sono se instalava, quando teve um acidente com o Nick Heidfeld.
Pela negativa: já se sabia que a Minardi e a Jordan (onde corre o Tiago Monteiro) iriam ocupar os últimos lugares. Mas não estava à espera de uma tal falta de ritmo, principalmente da Jordan. Andaram sempre demasiado devagar. Um outro aspecto negativo foram as dobragens. Sendo Minardis e Jordans ocupados por estreantes, as dobragens raramente foram feitas de forma rápida e muitas vezes prejudicaram os pilotos da frente (que o diga o Alonso, que acabou em 3º e que na parte final poderia ter incomodado o Barrichelo se não fossem os retardatários. Um outro destaque pela negativa vai para o Jacques Villeneuve. Tudo bem que o carro não é grande coisa. Mas esperava-se melhor de quem se qualificou em quarto lugar. Afinal, o ex-campeão do mundo começou em 4º e acabou em 13º enquanto que o seu companheiro de equipa, o Filipe Massa começou em 18º e acabou em 10º. E isto sem grandes catástrofes nas boxes, sem chuva, sem incidentes de maior. Um último destaque pela negativa para o Raikonnen que deixou o carro ir abaixo logo no arranque. Não fosse por isso poderia ter acabado muito melhor.
Foi uma corrida estranha com muitos carros rápidos a começar a corrida de trás ou de meio do pelotão. Mesmo assim, deu para perceber que a Maclaren e a Renault evoluiram muito e podem ser sérios candidatos ao título. Pelo menos enquanto a Ferrari correr com o carro do ano passado, o que deve acontecer durante mais três corridas. A ver vamos como se porta o novo carro.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< De volta ao inÃcio