O meu prédio visto do espaço
Olá gente!
Queria só mostrar-vos uma coisinha. É que hoje nem tempo houve para colocar ao menos um postzito, e não posso decepcionar os meus leitores! ;)
Aqui têm uma fotografia "bem linda" do meu prédio, visto do espaço.

O meu prédio, visto de cima
Sigam o link. Dá para a mais recente galeria de fotos. Todas de cima, retratam o longíssimo caminho que eu tenho de fazer para chegar à universidade. Pelo meio vou indicando os serviços mesmo "à mão" e outros locais de interesse.
Já a seguir a este breve compromisso publicitário, não percam:
- Toques de telemóvel grátis;
- O Tupperware, esse desconhecido;
- Uma exclusiva entrevista com a Princesa Diana, e
- O guia prático do doutoramento, parte II - instalação
Pedaço solto de conhecimento sem utilidade para ninguém: Teflon é a designação comercial do politetrafluoretileno, também conhecido como PTFE. É uma das substâncias com menor índice de atrito conhecidas, além de outras importantes propriedades: alta resistência ao calor, isolante eléctrico, quimicamente inerte (só reage com coisas como sódio em fusão e outros agentes igualmente comuns nas cozinhas), muito elevado ponto de fusão e grande resistência à deformação. Foi descoberto em 6 de Abril de 1938 por Roy Plunket que trabalhava para os laboratórios Dupont em New Jersey. O Teflon começou a ser comercializado em 1945 com esta designação. Para mais informações, consultem www.teflon.com.
2 Comentários:
não temos conversas de café, mas ler isto é quase isso. consigo imaginar-nos lá em baixo no 01, cafés, copos de água e cinzeiro em cima da mesa, e tu, de cigarro na mão, a contar-nos as maravilhosas propriedades do teflon.
volta depressa para o natal, sim? já temos saudades.
...ainda se encontram pessoas parta quem o teflon tem, ainda, alguma utilidade.
No domínio dos cristais líquidos, um dos tratamentos ditos convencionais, no âmbito da investigação científica, das superfícies das células de confinamento de um dispositivo LCD baseia-se na deposição de uma camada orientada de PTFE. (23N, 0.2mm/s, 230ºC). Ref.: P.Hubert et al, J.Phys.II, 5(95)1371.
Eu também utilizo este tipo de tratamento de superfícies, embora fora da temática LCD's.
David
Enviar um comentário
<< De volta ao inÃcio