quinta-feira, janeiro 27, 2005

Soltas

Abertura do ano judicial
(para ser lido com a entoação das perguntas da Rua Sésamo)
Um Presidente da República, um Primeiro-Ministro, um Ministro da Justiça e um Cardeal Patriarca. Qual destes não pertence aqui? Isso mesmo, o Cardeal Patriarca, porque não tem nada a ver com a abertura do ano judicial!

Mas pelos vistos até tem, porque esteve presente de forma oficial na cerimónia de hoje no STJ. A sério, Portugal ainda é laico, não é? Ou voltámos a ter tribunais da Santa Inquisição?

Começou a revolução
Dei conta aqui no blog (Vamos salvar Portugal da crise) de um plano em 11 passos que incluia trocar a Madeira pela Galiza. Bem, pelos vistos o plano já está em marcha. De acordo com os noticiários de hoje, um documento oficial da União Europeia falava de Espanha e das suas ilhas, as Canárias e a Madeira. BOA! Ok, os espanhois que fiquem com a Galiza! Dar-lhes a Madeira já é bom!

Efeméride du jour
Faz hoje 60 anos que foi libertado o campo de concentração de Auschwitz. Mais de 1 milhão de pessoas morreram lá, parte da solução final do partido nazi. De Auschwitz dizia-se que a única saída era pela chaminé. Sobre o portão, por onde entravam directamente os comboios cheios de deportados, uma placa dizia "O trabalho liberta".
Passaram-se 60 anos. E é preciso garantir que não volte a acontecer.

1 Comentários:

Às 3:06 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Não, mas continuamos estúpidos.

 

Enviar um comentário

<< De volta ao início