sexta-feira, outubro 29, 2004

untitled~1.doc

"In a maths conference all the mathematicians are checking-in in the hotel and one of them gets his room key and gets really happy. Starts running around, showing everybody his key and everybody saying 'oh, you're sooo lucky', etc.
The desk clerk doesn't quite get what's the fuss all about and asks to see the key. It's key number 314.
- Yeah, it's key three fourteen, so what?
- Ah, you missed the point.
"



E agora, um bocado de serviço público! :)


A EMEL nunca existiu
De acordo com a Automotor, parece que alguém se esqueceu de fazer a escritura pública que dá à EMEL personalidade jurídica. Como tal, a empresa é, na opinião de um advogado que interpôs um processo contra a EMEL, inexistente! O que quer dizer, a ser provado, que os utentes vão poder receber indemnizações pelos montantes indevidamente cobrados ao longo destes anos de EMELização de Lisboa! Hmmmm...
Fico à espera. Mais informações.


IVA indevidamente cobrado nas mensagens escritas de telemóveis:
Chegou à nossa redacção (que é como quem diz, à minha mailbox), uma notícia que dá conta de um alegado acórdão do Supremo Tribunal de Justiça que diz que os SMS enviados dentro da mesma rede não estão sujeitos a IVA, e que a ANACOM aconselha os consumidores a solicitarem aos operadores a devolução do IVA indevidamente cobrado. Infelizmente, tal notícia não é verdadeira. Está já "noticiada" nalguns blogs e devidamente desmentida no site da ANACOM. Alegadamente foi publicada no DN de 11 de Outubro e a decisão do Supermo seria de Janeiro deste ano. Portanto, se receberem um mail a falar desta "grande notícia", não contribuam para mais um mito nascido na internet (para mais mitos, sigam o link Hoaxbusters da coluna da direita).
Mais informações


Sugestão musical du jour:
"Queixadas de Sintra", um épico trabalho dos Cebola Mol é a minha recomendação do dia. Link para esta? sim, está disponível no site dos bichos!.
Destaque especial para o trabalho épico que envolve escrever uma letra com tamanha profundidade poética!


Contas no GMail: Para quem tem conta no GMail: já conhecem o GMail Notifier? Um pequeno utilitário que fica na barra de tarefas e avisa quando chega mail novo! Giro, não? E até pode associar o GMail aos links "mailto" que se cliquem em páginas web! Além deste, recomendo o GMail drive. Acrescenta uma drive ao "My Computer" que é a vossa conta de GMail! Podem copiar ficheiros de e para lá! O GMail Drive cria um e-mail para vocês próprios com o fich em attach! Afinal, para que raio queremos nós uma conta com 1 Gb se não for para a atafulhar? Só um conselho: criem um filtro no GMail que faça o seguinte: se o remetente for o vosso endereço de e-mail gmail e o subject começar por "GMAILFS" arquiva a mensagem e atribui-lhe um "label" (no meu caso, "GMail Drive"). Assim evitam ter a mailbox com mails que na verdade não o são. E por falar nisso, preciso de uma conta gmail! Objectivo: directoria Temp de utilização semi-pública ;) alguém tem convites?
Gmail Notifier
Gmail Drive


Que me dizem? Que tal isto para serviço público? Tou a pensar pedir um subsídio ao Ministério da Cultura!