5-0? Só?! Uma vergonha!
Podia vir para aqui vangloriar os grandes resultados da selecção; podia referir que ganhámos 7-1 à Rússia, o que é notável; podia até dizer que apesar do deslize contra o Liechenstein, estamos no bom caminho e temos até ver a melhor campanha de qualificação de toda a Europa. Mas não! Hoje apetece-me ser do contra!
Ok, ganhámos. Porra, se não ganhássemos tava na altura de fazer um golpe de estado na selecção e trazer o Humberto Coelho outra vez! Mas vejamos o seguinte: o Luxembrugo perde. Sempre. E pior, leva sempre cabazadas! Vejam só os resultados até agora dessa grande nação de portugueses:
18 de Agosto: Eslováquia 3, Luxemburgo 1
4 de Setembro: Estónia 4, Luxembrugo 0
8 de Setembro: Luxemburgo 3, Letónia 4
9 de Outubro: Luxemburgo 0, Rússia 4
13 de Outubro: Luxemburgo 0, Liechtenstein 4
17 de Novembro: Luxemburgo 0, Portugal 5
Não sei se estão a notar um certo padrão.... tipo, tirando a Eslováquia toda a gente marcou pelo menos 4 golos contra o Luxemburgo. E nós só marcámos 1 golito a mais e foi de penalty. Até o Liechtenstein ganhou 4-0 no Luxemburgo! E o argumento casa/fora de casa até funciona a nosso desfavor. Toda a gente sabe que ontem quem jogou em casa fomos nós! Eh pá, e tal, a Eslováquia em casa só ganhou 3-1. Sim, mas os eslovacos ganharam 7-0 ao Liechtenstein, aqueles nabos que empataram 2-2 com os vice-campeões europeus (ok, tão cedo não repetem a brincadeira, é certo).
Sim, ok, a Letónia só ganhou por 1. Bem, não queremos mesmo comparar os vice-campeões europeus com a Letónia, não? Quer dizer... se vamos por aí, começamos a fechar o marquês de pombal para comemorar as vitórias contra Malta ou Andorra! Ou o Luxemburgo!
Para nosso contentamento, só mesmo o facto de os gregos até esta altura terem 4 jogos, a saber: 1 vitória (ontem), 2 empates e 1 derrota, no seu primeiro jogo oficial como campeões europeus e contra a Albânia! A Albânia!!! Um país que joga futebol tão mal que tão a pensar rebocá-la para a Ásia para não dar mau aspecto nas qualificações para os mundiais. E isto dos campeões europeus... uma vergonha! Sim, piores que nós, só os gregos! Raios partam os gregos. A grécia só trouxe 3 coisas boas à humanidade: inventaram as telenovelas (ah pois! A primeira telenovela da história era a mitologia grega!), o teorema de Pitágoras e o queijo Feta. Aqueles gajos nem sabem escrever! Já experimentaram ler alguma coisa em grego? É que até no computador os gajos têm uma letra horrível, não se percebe nada! Mas chega de gregos. Filhos da p#$% dos gregos. Voltemos ao desastre que foi o Luxemburgo 0, Portugal 5.
Eu olho para as notícias que falam do grande resultado que fizémos ontem e eu digo: "5-0? Só? Mas aqueles gajos andam a brincar ou quê? Volta António Oliveira, tás perdoado! Errr, não, espera. ok, 5-0 nem é assim tão mau. Oliveira, fica lá em Penafiel que tás muito bem! E dá cumprimentos meus ao Drulovic".
Para mais, o Pauleta tá só a 5 golos de igualar o record do rei! Acho que é uma tremenda falta de respeito para com o pantera negra! Por isso, espero bem que o Pauleta arrume as chuteiras e vá jogar futebol para os Açores com queijos Terra Nostra! Só é pena que o PSG não volte a jogar com o Porto esta época. Senão pedia-se ao Jorge Costa para "dar um jeitinho", daqueles que ele sabe dar tão bem.
Bem, esperemos que rapidamente os vice-campeões da Europa comecem a jogar futebol em condições e deixem de nos fazer passar vergonhas. Já bem chegou perder contra os gregos... duas vezes... até a Albânia ganhou aos gregos! Até a Rússia ganhou aos gregos! Só faltava o Luxemburgo ganhar aos gregos. Isso sim, era a humilhaçao total. Justificaria uma (aliás, outra) invasão do Luxemburgo por Portugal. Desta vez os portugueses passavam a constituir 100% da população do grã-ducado. E nomeávamos o Santana Lopes grão-duque do Luxemburgo e livrávamo-nos do gajo. Err, ok, o post é só sobre futebol, não é sobre política.
Over and out
1 Comentários:
Mais fácil para resolver as contas: nestes jogos chamamos o Eusébio de volta, que decerto maracará mais golos que a maioria dos que lá estão, aumenta a sua contagem e assim o Pauleta tem mais dificuldades em lá chegar. Naturalmente o Pauleta não joga quando o Eusébio jogar, fica na bancada a tirar notas de como se marcam golos!
Quanto aos gregos, nem sei como eles podem fazer alguma coisa na vida, afinal vêem-se sempre gregos!
Gonçalo Dias
Enviar um comentário
<< De volta ao inÃcio