Dr. Livingstone, I presume?
Faz hoje anos que um tipo chamado Stanley encontrou outro tipo chamado Livingstone ao pé do lago Tanganica e ainda hoje há quem fale nisso! Impressionante...
Mas a efeméride du jour não é esta. A Rua Sésamo faz hoje anos (mais precisamente 35)! Este programa marcou a infância de tantos e por tantas razões diferentes... por exemplo: para os gajos entre os 24 e os 28 ou 29 a principal razão para ver a Rua Sésamo era ... a Alexandra Lencastre!
E aproveito para revelar, aqui, em primeira mão, a identidade secreta do Poupas! Sim, aposto que não sabiam, mas o Poupas vive uma vida dupla! Porque, na verdade, o Poupas e o Tweety são um e o mesmo pássaro! Para começar, são os dois amarelos! E as semelhanças ficam por aí. Só para que vejam a perfeição do disfarce, pensem um momento: o Poupas tem uma voz verdadeiramente irritante; o Tweety é amoroso. O Poupas tem uma cabeça demasiado pequena num corpo demasiado grande; o Tweety tem uma cabeça demasiado grande num corpo demasiado pequeno. Estão a ver o nível de cuidado que o senhor Poupas/Tweety teve na preparação do seu disfarce? E se não acreditam, digam-me: alguma vez viram ambos na TV ao mesmo tempo? Nunca! Só estava um de cada vez! Tão a ver o esquema, certo?
É claro que uma pergunta assalta a mente: Porquê? Não, não é "porque é que ele tá a escrever isto?". É "porque é que o Tweety se disfarçou de Poupas?". E a resposta é: para ganhar uns trocos, porque na Warner os ordenados são um bocadito baixos. E por causa da exclusividade o Tweety não conseguia trabalhar para a Disney, por exemplo. Lembram-se do Roger Rabbit (o filme, não o coelho)? Vocês viram bem o tipo de bairro de lata em que os desenhos animados vivem? É por isso que eu já não vejo mais desenhos animados. Para protestar contra a exploração dos pobres seres.
1 Comentários:
Pois, claro que sim. Como é que ninguém pensou nisso antes?
Enviar um comentário
<< De volta ao inÃcio