Kerry ganha Ohio e é presidente!
Ok, isto não é exactamente verdade. A verdade é que os resultados dizem que o GWB ainda vai à frente por uma pequena margem. Faz lembrar o episódio Florida de há quatro anos. E então, tava eu entre escrever a minha tese de mestrado e acompanhar os resultados no cnn.com e lembrei-me! Há quatro anos todas as televisões davam a vitória na Florida ao Gore até que a Fox noticiou a vitória do Bush. E de repente começaram todas as previsões a anunciar o Bush como presidente e o resto ... é história.
Por isso, eu sou o primeiro aqui a anunciar que o Kerry é o novo presidente dos EUA! Ganhou no Ohio! Por uma margem mínima, é certo, mas fontes seguras indicam que a vitória é certa!
Agora só preciso da vossa ajuda: tornem o meu blog importante e influente à escala mundial para que este post possa influenciar as previsões das várias TVs americanas e fazer com que o episódio de há quatro anos se repita, mas ao contrário.
Se quiserem, até escrevo um novo post em americano e tudo!
Um resultado curioso: no Colorado também foi a votos uma alteração à lei eleitoral do estado para que os votos do estado (9) passassem a ser divididos de acordo com o voto popular. Sendo um estado maioritariamente republicano, a proposta, obviamente, chumbou. E então, eu pensei: os únicos estados em que tal proposta poderia passar são os "swing states". Este tipo de propostas prejudica o partido vencedor e nos estados tradicionalmente vermelhos (ou azuis) esperar que tal proposta seja aprovada é esperar que as pessoas votem, por um lado, no candidato que preferem; e por outro lado, contra ele! Estes americanos são loucos.
1 Comentários:
Infelizmente é tarde demais. O Kerry já reconheceu a derrota...
Enviar um comentário
<< De volta ao inÃcio